Inscreva-se e receba notificações para os próximos conteúdos e vídeos.

Estamos passando apenas para dizer que adoramos a sua visita! Que a sua experiência em navegar em nosso site tenha sido muito boa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Mirtilos e memoria

How blueberries can improve your memory

Mirtilos e memoria

Lembre-se: Como os mirtilos podem melhorar sua memória

Você já se esqueceu onde deixou as chaves de casa ou o nome de um conhecido? Não se aflige, pois isso é comum. Nosso cérebro está constantemente absorvendo e descartando informações, e às vezes coisas importantes podem escapar. Mas e se houvesse uma maneira de fortalecer sua memória e mente? 

Mirtilos: Superalimentos

Sim, esses pequenos frutos azuis são verdadeiros superalimentos para o cérebro. Recheados de antioxidantes e outras substâncias benéficas, os mirtilos podem ajudar a proteger e estimular as conexões neurais em seu cérebro. Vários estudos mostram que comer mirtilos regularmente está ligado a uma melhor memória e função cognitiva. Então, na próxima vez que você for ao supermercado, jogue alguns pacotes de mirtilos no carrinho. Sua mente agradecerá! Com alguns truques simples e esse impulso de mirtilo, esquecer as coisas do dia a dia em breve será coisa do passado. Sua memória estará mais afiada do que nunca.

Veja como os Blueberries (mirtilos) podem melhorar a memória

Como se fosse pouco, as mirtilos também melhoram sua memória! Essas pequenas bagas azuis são ricas em flavonóides, antioxidantes naturais que protegem suas células cerebrais e melhoram a cognição.

Quer uma memória de elefante? Consuma mirtilos! Aqui estão três maneiras como essas bagas mágicas podem aprimorar sua memória:

  1. Previnem o envelhecimento cerebral. Os flavonóides nas mirtilos atuam como antioxidantes, protegendo suas células cerebrais dos radicais livres que causam degeneração neural relacionada à idade. Isso ajuda a manter seu cérebro jovem e ágil.
  2. Aumentam a neurogênese. As mirtilos estimulam o crescimento de novas conexões neurais no hipocampo, a parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado. Mais conexões neurais significam melhor comunicação cerebral e memória aprimorada.
  3. Melhoram a sinalização cerebral. Os flavonóides nas mirtilos aumentam a atividade de proteínas essenciais envolvidas na sinalização cerebral e plasticidade sináptica. Isso melhora a comunicação entre neurônios e fortalece conexões cerebrais, resultando em memória e foco aprimorados.

Então, quer melhorar sua memória e proteger seu cérebro do envelhecimento? Adicione mirtilos à sua dieta! Coma-as direto, coloque-as no iogurte ou smoothie, ou use-as para fazer panquecas. Seu cérebro agradecerá!

Mirtilo são cheios de antioxidantes e compostos que Melhoram a função Cerebral

Comer mirtilos pode realmente melhorar sua memória! Essas pequenas frutas azuis são cheias de antioxidantes e compostos que aprimoram a função cerebral.

Os flavonóides encontrados em mirtilos, como antocianinas, podem ajudar a proteger e promover a saúde neuronal. Estudos mostram que o consumo regular de mirtilos está ligado a melhorias na memória, bem como a uma menor perda de memória relacionada à idade.

As antocianinas presentes em mirtilos também podem ajudar a reduzir a inflamação no cérebro e melhorar a comunicação entre neurônios. Isso significa que comer mirtilos regularmente pode ajudá-lo a pensar com mais clareza e rapidez, além de se lembrar de detalhes importantes com mais facilidade!

Outros compostos encontrados em mirtilos, como resveratrol e ácido gálico, foram mostrados para estimular o crescimento de novas conexões neurais e até mesmo retardar a degeneração de células cerebrais.

Então, se você deseja melhorar sua memória e função cerebral à medida que envelhece, adicione mirtilos à sua dieta! Consuma-os sozinhos, em iogurte, em smoothies ou saladas. Coma pelo menos uma xícara de mirtilos por dia para maximizar os benefícios para o cérebro. Lembre-se, quanto mais mirtilos melhor! Sua mente vai agradecê-lo.

Estudos mostram que Mirtilos podem retardar o envelhecimento do cérebro e prevenir a perda de memória

Novas e empolgantes pesquisas mostram que o consumo de mirtilos pode melhorar sua memória e a saúde do cérebro de forma impressionante. Vários estudos descobriram que as pessoas que consomem mirtilos regularmente têm taxas mais lentas de declínio mental relacionado à idade e um risco menor de desenvolver a doença de Alzheimer ou demência.(Fonte)

Os mirtilos contêm compostos que estimulam o crescimento de novas conexões neurais em seu cérebro.

Esses compostos naturais, chamados antocianinas, dão aos mirtilos sua cor azul característica. As antocianinas parecem ativar determinados genes e proteínas no cérebro que são responsáveis pelo crescimento de novas conexões neurais entre as células cerebrais. Mais conexões significam melhor comunicação entre as diferentes partes do cérebro, o que ajuda no aprendizado, na memória, na tomada de decisões e até mesmo no humor. (Fonte)

O mirtilo pode retardar o declínio mental relacionado à idade em até 2,5 anos.

Em um estudo, adultos mais velhos que beberam suco de mirtilo diariamente por 12 semanas apresentaram melhorias significativas na memória, no aprendizado e na recordação de palavras. A idade mental deles foi calculada como sendo 2,5 anos mais jovem do que quando o estudo começou, com base nas pontuações dos testes cognitivos. As antocianinas dos mirtilos parecem funcionar reduzindo a inflamação no cérebro, estimulando o crescimento de novas conexões neurais e possivelmente melhorando o fluxo sanguíneo – todos fatores que normalmente diminuem com a idade.(Fonte)

A pesquisa é clara: comer mais mirtilos pode ser uma das maneiras mais saborosas de melhorar a saúde do cérebro e manter a memória afiada à medida que você envelhece. Por que não tentar adicionar alguns mirtilos ao seu iogurte ou mingau de aveia algumas vezes por semana? Sua memória – e seu paladar – agradecerão. Cada pedacinho ajuda, portanto, comece hoje mesmo a estimular o cérebro e a criar memórias!

Consumir Mirtilos regularmente faz parte de uma dieta saudável para o cérebro

O consumo regular de mirtilos é uma das melhores maneiras de melhorar a saúde do cérebro e apoiar a memória. Os mirtilos contêm flavonoides chamados antocianinas, que lhes conferem a cor azul característica e atuam como antioxidantes no corpo. Os antioxidantes ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres às células e podem ajudar a melhorar a sinalização entre as células cerebrais.

Vários estudos mostram que o consumo de mirtilos pode trazer grandes benefícios para sua memória e cognição. Em um estudo, adultos mais velhos com comprometimento cognitivo leve que tomaram suco de mirtilo diariamente por 12 semanas obtiveram resultados significativamente melhores em testes de memória em comparação com aqueles que tomaram um placebo. Suas varreduras cerebrais também mostraram aumento da atividade cerebral em áreas envolvidas na memória.

Outra pesquisa constatou que mulheres com idades entre 70 e 92 anos que consumiram pelo menos meia xícara de mirtilos duas vezes por semana tiveram taxas mais lentas de declínio cognitivo durante 16 anos de acompanhamento em comparação com aquelas que raramente ou nunca consumiram mirtilos. Os flavonoides contidos nos mirtilos podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, estimular o crescimento de conexões neurais entre as células cerebrais e reduzir a inflamação no cérebro, o que pode favorecer a memória e retardar o declínio mental relacionado à idade. (Fonte)

A boa notícia é que é fácil tornar os mirtilos uma parte regular de sua dieta. Aqui estão algumas maneiras deliciosas de comer mais mirtilos:

  • Adicione mirtilos frescos ou congelados ao seu iogurte, aveia ou smoothie matinal.
  • Faça muffins, panquecas ou waffles de mirtilo para o café da manhã.
  • Adicione mirtilos a uma salada de espinafre para obter mais nutrição e sabor.
  • Faça molho barbecue ou chutney de mirtilo para servir com carne ou peixe.
  • Misture mirtilos à limonada ou ao chá gelado para obter uma bebida refrescante e repleta de antioxidantes.
  • Torre mirtilos com um pouco de mel e sirva sobre sorvete ou bolo.
  • Mantenha sacos de mirtilos congelados à mão para uma guloseima rápida e naturalmente doce a qualquer momento.

Portanto, vá em frente, transforme os mirtilos em um hábito e faça um favor à sua memória. Seu cérebro lhe agradecerá por isso!

Como e quanto consumir

Para obter os benefícios dos mirtilos que aumentam a memória, consuma cerca de uma xícara duas ou três vezes por semana. Consuma-os crus ou adicione-os ao iogurte, à farinha de aveia ou a um smoothie. Ao comprar, escolha bagas firmes, rechonchudas e com uma cor azul sólida. Os mirtilos maduros duram até uma semana quando refrigerados.

Coma-os frescos

Os mirtilos mais frescos terão as maiores quantidades de antioxidantes, que proporcionam o poder de proteção da memória. Pegue um punhado para um lanche rápido ou adicione um pouco ao seu café da manhã. Os mirtilos frescos também ficam ótimos em saladas, como a salada de espinafre com mirtilos e nozes.

Faça um smoothie

Bata no liquidificador 1 xícara de mirtilos, 1 banana, 1 xícara de leite ou uma alternativa ao leite, como leite de amêndoas, e uma colher de mel ou néctar de agave. Isso cria um delicioso smoothie que estimula a memória. Você também pode acrescentar extras como sementes de linhaça ou iogurte grego para obter proteína.

Adicione ao iogurte ou ao mingau de aveia

Misture de 3⁄4 a 1 xícara de mirtilos frescos ou congelados em uma tigela de iogurte natural, granola ou aveia. As bagas estourarão quando você mexer, liberando o suco. Isso cria um parfait roxo brilhante ou um mingau de aveia repleto de antioxidantes e doçura natural.

O segredo é consumir mirtilos de forma consistente e frequente para obter os benefícios cognitivos. Até mesmo comer um punhado duas ou três vezes por semana pode ajudar a melhorar a saúde do seu cérebro e até mesmo evitar o declínio mental relacionado à idade. Quando se trata de memória, os mirtilos são seus melhores amigos – portanto, pegue alguns hoje mesmo e faça um lanche para se lembrar melhor e ter uma mente mais afiada!

Conclusão:

Não desista da sua memória ainda! Coma mirtilos. Esses pequenos frutos azuis são poderosos aliados para o seu cérebro. Eles contêm compostos que melhoram a sinalização entre neurônios e promovem o crescimento de novas conexões neurais. Isso significa que você pode fortalecer e até restaurar a memória comendo mirtilos regularmente. Então, não espere mais.

Corra para a cozinha e prepare um smoothie de mirtilo, faça um molho para salada com mirtilo ou simplesmente belisque esses frutinhos azuis diretamente da embalagem. Sua memória vai agradecer e você vai se surpreender com o quão bem seu cérebro pode funcionar. Agora você sabe – os mirtilos são seus novos aliados secretos contra o esquecimento. Coma, lembre-se e aproveite! Sua memória é muito preciosa para ser esquecida.

Então compartilhe este post com os seus amigos, pois é muito importante para que nós possamos continuar produzindo conteúdo de alta qualidade para vocês.

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: Content is protected !!
script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2557772686202547" crossorigin="anonymous">