Correr queima gordura abdominal? Vocês, prezados leitores, provavelmente estão cansados de ouvir as mesmas recomendações absurdas para perder a barriga, como fazer apenas abdominais ou beber chá de hibisco. Chega de besteiras. A verdade é que não existe atalho ou solução mágica.
A única maneira comprovada de queimar gordura abdominal é fazer exercício aeróbico intenso e com frequência. E nada supera a corrida. Sim, correr. Pode parecer chato, doloroso e desnecessariamente difícil, mas correr é o exercício supremo para derreter a barriga. 30 minutos de corrida três vezes por semana e em pouco tempo você estará exibindo aquele tanquinho. E o melhor é que você nem precisa correr maratonas – correr em um ritmo moderado já surte efeito. Então calça seu tênis, coloque uma música animada e vá correr. Sua barriga agradece.
Se você quer eliminar gordura abdominal, correr é o exercício ideal. Por quê? Bem, para começar, a corrida é um exercício aeróbico — o tipo de exercício que aumenta sua frequência cardíaca e queima muitas calorias.
E correr queima muitas calorias. Em uma hora de corrida, um homem de 70 kg pode queimar até 1.000 calorias. Isso significa que você pode facilmente queimar 500-700 calorias em uma corrida de 30-45 minutos. Além disso, quanto mais calorias você queima, mais gordura abdominal é produzida. (Fonte)
Além disso, correr ajuda a aumentar seu metabolismo por horas após o exercício. Isso significa que você continua queimando calorias mesmo depois de terminar a corrida. Então, se você correr de manhã, poderá queimar mais calorias o resto do dia, o que ajudará ainda mais a reduzir a gordura abdominal.
A corrida também aumenta os hormônios que liberam gordura, como a adrenalina. Quando você corre, seu corpo libera adrenalina, o que envia sinais para suas células de gordura para liberar ácidos graxos na corrente sanguínea. Seu corpo então usa esses ácidos graxos para energia, o que reduz ainda mais a gordura armazenada, incluindo a gordura abdominal.
Portanto, se você deseja realmente derreter a gordura abdominal, deveria incluir corridas regulares em sua rotina de exercícios. Corra 3-4 vezes por semana, de 30 a 60 minutos por sessão, e combine com uma dieta saudável, e em pouco tempo você notará sua barriga encolhendo. (Fonte)
Quer queimar gordura da barriga? Corra! Além disso, correr aumenta a força e a resistência muscular. Como resultado, é um exercício completo que pode ser feito onde quiser. Ou seja, melhora a circulação sanguínea e o sistema cardiovascular . Para resumir, é uma excelente opção para quem está procurando um método eficiente de exercício físico e melhorar seu bem-estar geral.
Correr faz seu coração bombear e seus músculos trabalharem, o que requer muita energia. E de onde vem essa energia? Das calorias que você queima, especialmente as armazenadas na barriga.
Correr também aumenta seu metabolismo por horas depois do exercício. Isso significa que você continua queimando calorias mesmo depois de terminar. Combinado com uma dieta saudável, correr alguns dias por semana pode realmente dar um soco na sua gordura abdominal.
Agora, não se engane – não há exercícios mágicos que irão fazer sua barriga sumir da noite para o dia. Mas correr regularmente, aumentando gradualmente sua velocidade e distância ao longo do tempo, irá deixar seus músculos abdominais tonificados e queimar camadas de gordura.
Então levante-se, coloque seus tênis e vá correr. Não se esqueça de alongar antes e depois, comece devagar e ouça seu corpo. Aumente a intensidade à medida que sua forma física melhora. E lembre-se, quanto mais rápido e mais longe você correr, mais calorias irá queimar. Portanto, pegue leve no começo, mas depois disso, corra como se sua barriga dependesse disso! Porque depende. (Fonte)
Para maximizar a queima de gordura abdominal durante corridas de jejum, siga essas dicas:
•Beba um copo de água antes de correr para hidratar, mas não coma nada. O jejum ideal é de 12 a 16 horas após sua última refeição.
•Comece com correr 3 vezes por semana, construindo lentamente a frequência e duração. Não vá de 0 a 60 em um dia.
•Correr com uma velocidade moderada. Todavia correr em jejum deve ser aeróbico, não anaeróbico. Mantenha seu ritmo cardíaco entre 60 e 70% de sua frequência cardíaca máxima. Além disso, antes de começar, certifique-se de que está bem hidratado.
Além disso, para evitar lesões, um aquecimento adequado é fundamental. Você está em jejum, então não exagere na intensidade do exercício. Sobretudo, preste atenção ao seu corpo e pare de se sentir fraco ou tonto imediatamente. Finalmente, lembre-se de consumir uma dieta saudável após o exercício para recuperar a energia.
•Beba um shake de proteína dentro de uma hora após correr. Isso ajudará seus músculos a se recuperar e manterá seu metabolismo acelerado.
•Coma refeições equilibradas o resto do dia. Correr em jejum não dá a você licença para comer besteiras! Consuma alimentos integrais, proteínas magras e legumes.
Correr de estômago vazio pode não ser para todos, mas se você conseguir, é uma ótima maneira de maximizar a queima de gordura abdominal e alcançar o tanquinho dos seus sonhos. Bom treino! (Fonte)
Se você quer realmente derreter a gordura da barriga, correr é o exercício ideal. Aqui estão algumas dicas para maximizar a queima de gordura durante a corrida:
Para maximizar a perda de gordura durante a corrida, concentre-se na dieta e incorpore exercícios adicionais.
Para perder 1 a 2 quilos por semana, elimine cerca de 500 a 1.000 calorias de sua alimentação diária. Acompanhe com precisão sua ingestão de calorias usando o aplicativo ou diário alimentar. Concentre-se em proteínas magras, grãos integrais ricos em fibras, frutas e vegetais. Limite alimentos com alto teor calórico, como doces, carnes gordurosas e laticínios com alto teor de gordura.
Além do seu programa de corrida, faça curtos períodos de exercícios intensos seguidos de períodos de recuperação, como 1 minuto de corrida e depois 2 minutos de corrida. Repita esta sequência de intervalos enquanto corre. O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) aumenta o metabolismo horas após o treino e queima mais calorias do que a corrida contínua.
Realize treinamento de força ou resistência duas a três vezes por semana em dias alternados. Concentre-se em exercícios compostos como agachamentos, flexões, estocadas e pranchas que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Além disso, construir músculos também ajuda a melhorar a postura e a estabilidade do corpo. Portanto, é importante incluir exercícios de fortalecimento muscular em sua rotina de treino.
Beba bastante água para se manter hidratado, o que auxilia na digestão e no desempenho físico. Tente dormir de 7 a 8 horas por dia. Hidratação e descanso são essenciais para perder peso e queimar gordura.
Suba na balança e faça medições como cintura, quadris e peito uma vez por semana para acompanhar seu progresso. Faça as alterações necessárias na ingestão de calorias e na rotina de exercícios. Perder 1 a 2 quilos por semana exigirá que você queime de 500 a 1.000 calorias adicionais por dia por meio de uma combinação de dieta e exercícios.
Junto com uma alimentação adequada e exercícios complementares, a corrida pode ajudar a perder gordura da barriga e acelerar a perda de peso. Seja consistente e paciente e você alcançará a linha de chegada de seus objetivos de perda de peso rapidamente.
Correr em terreno inclinado, como em uma esteira ou trilha, aumenta o esforço e acelera o metabolismo. Isso significa queimar mais calorias, mesmo correndo na mesma velocidade. Se não houver colinas por perto, aumente a inclinação da sua esteira para pelo menos 3-5% de inclinação.
Correr de estômago vazio força seu corpo a queimar gordura armazenada para energia. Tente correr pela manhã antes do café da manhã ou espere 3-4 horas após a última refeição à noite. Beba bastante água para se hidratar. Correr em jejum não é para todos, então comece devagar até se acostumar.
Alternar entre períodos curtos de corrida rápida e lenta é uma ótima maneira de aumentar seu metabolismo e queimar gordura. Por exemplo, corra um ritmo moderado por dois minutos e depois acelere por um minuto. Repita isso por pelo menos 20-30 minutos. Geralmente após o exercício, seu corpo continuará queimando calorias nesses picos de intensidade.
Quanto mais tempo você corre, mais gordura vai queimar. Comece correndo 3 vezes por semana por 30 minutos e aumente 5 minutos a cada semana até atingir uma hora. Uma corrida longa de fim de semana é ideal. Correr por longos períodos de tempo, especialmente em um ritmo moderado, depende principalmente da queima de gordura para energia.
Então, lá está – algumas dicas sarcásticas, porém úteis para transformar sua corrida na máquina de queimar de gordura abdominal. Aumente a inclinação, corra de estômago vazio, acelere o intervalo e aumente a duração. Siga essas dicas e em pouco tempo você precisará de um cinto mais curto!
É imprescindível que você compartilhe esta postagem com seus amigos, pois ela nos ajudará a continuar fornecendo conteúdo de alta qualidade para você.
https://vivabemcsaude.com.br/emagrecimento-10-alimentos-que-ajudam-voce-a-perder-peso-rapidamente/
https://vivabemcsaude.com.br/sistema-de-transformacao-do-corpo-stc/
Deliciosa Receita de Mirtilos para você aprender como faze-la e adicioná-la na sua alimentação diária… Ler mais
O guia definitivo de alimentação vegana: Como se alimentar de forma saudável e natural Afinal… Ler mais
7 coisas sobre as piscinas naturais de Maracajaú e experimente uma experiência inigualável de relaxamento… Ler mais
Confira agora a lista de dez alimentos saudáveis para perder peso Os dez melhores alimentos… Ler mais
Saiba como evitar a queda de cabelo: Confira agora mesmo as 8 dicas para salvar… Ler mais
Aprenda hoje mesmo como fazer esta deliciosa receita vegetariana de Curry de cogumelos e legumes… Ler mais